15 de novembro de 2009

VEM AÍ A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2010



A Diocese de Roraima, como é hábito de quatro anos para cá, tem no mês de novembro a preparação da Campanha da Fraternidade do ano seguinte. No próximo fim de semana, na Paróquia Nossa Senhora da Consolata, da manhã do dia 21 ao meio dia do dia 22 será realizada a capacitação para as lideranças que sarão chamadas a animar e promover o tema proposto para 2010: ECONOMIA E VIDA  tendo como lema: "Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro" (Mt. 6,24). Para o evento estão convidados os responsáveis das Pastorais Diocesanas, um representante por movimento, dois representantes de cada Paróquia ou Área Missionária, além de outros convidados. Prevè-se a participação de alguns apenados, apenadas do regime fechado, do semi-aberto, do albergue, entre outros possíveis convidados das Igrejas Irmãs. A Campanha deste ano é Ecumênica, sendo a terceira deste genero e acontece a cada cinco anos.
Com esta Campanha os cristãos são chamados a refletir sobre a importância de um outro conceito de economia em que o centro é a pessoa humana.Sem ela afirma Bento XVI, na sua terceira carta encíclica o próprio mercado, as técnicas do comércio perdem o seu significado profundo.
Desejando um proveitoso encontro, espera-se a participação de todas as áreas da Diocese, inclusive a participação das comunidades indígenas.
Pe. Gianfranco Graziola

Nenhum comentário:

Postar um comentário