4 de abril de 2012

PADRE BINDO MELDOLESI


Faleceu ontem, 03 de abril de 2012, aos 93 anos de idade no hospital de Rivoli, Turim, Itália, o Pe. Bindo Meldolesi. Nascido em Ravenna, Itália  em 20 de dezembro de 1918, foi ordenado padre em 1941, pela diocese de Ravenna. Em 1948 se tornou missionário da Consolata com a profissão religiosa na Certosa de Pesio - Cuneo, sendo enviado ao Rio Branco, hoje Roraima, chegou ao seu destino missionário em fevereiro de 1950, fazendo parte do segundo grupo de missionários e missionárias que chegaram a Roraima.  Com a morte do Pe. Ricardo Silvestri passou a ser dedicar ao encontro com os povos indigenas fundando em outubro de 1965 com o Pe. Calleri a missão Catrimani. De caracter alegre e sempre bem disposto, devido a problemas de saúde, dois anos atrás teve de deixar o seu amado Roraima passando a viver em Alpignano onde conclui  sua longa lavora missionária. Descanse em paz.

2 comentários:

  1. E tive o privilégio de entrevistar o Padre Bindo Meldolesi, aqui na Casa Paroquial, em Boa Vista, Roraima, no ano de 2010.
    Ele demonstrou lucidez, inteligência, e visão de vida além do que se vê. Foi deveras gratificante conhece-lo, e conhecer um pouco da sua vida missionária na Amazônia. Que Deus, em sua plenitude de bondade e de amor, receba o Padre Bindo Meldolesi, e que conforte sua família e amigos que ficam aqui com eterna saudade.
    Cordialmente, Francisco Cândido - Jornalista -Reg. 060/DRT/RR.
    Boa Vista/RR, 05 de Abril de 2012.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, companheiro de décadas. Ganhaste a corrida, ganhaste a coroa, descanse em paz. Fica no meu coração a saudade da tua simpatia e da tua generosidade.

    ResponderExcluir