28 de março de 2014

COORDENADORA DA PASTORAL CARCERARIA ESTADUAL E DIOCESANA PARTICIPA DE ENCONTRO NACIONAL

A coordenadora Diocesana e Estadual da Pastoral Carcerária participou nos dias 20 a 23 de março 2014 do Encontro Nacional dos Coordenadores Estaduais da Pastoral Carcerária. Objetivo do Encontro foi a avaliação institucional da Pastoral passando para a linha do tempo, colhendoto a riqueza e os desafios de uma trajetoria e ao mesmo tempo procurando delinear o perfil ideal da Coordenação Nacional, Estadual e Diocesana. 


Na celebração final do domingo contamos com apresença solicita e amiga de Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de Brasília que nos encorajou a continuar nesta caminhada profética a levar Jesus,  água da vida para tantos irmãos e irmãs que estão sedentos dela. Obrigado Dom Sérgio por suas palavras e presença paterna e fraterna.



O encontro foi conduzido por dois tecnicos facilitadores, a Ana e o Antônio que com maestria nos ajudaram a sistematizar a rica linea do tempo, os acontecimentos e os elementos importantes que iam aparecendo para nossa caminhada presente e futura.


Também foram enfrentados alguns temas de atualidade como a conclusão dos serviços na Coordenação Nacional da Heidi e do José. A eles nosso obrigado pelo trabalho desenvolvido. Entre as questões tratadas as da Assembleia Nacional eletiva em Belo Horizonte, a carta de apoio ao Pe. Bosco e Guiany, a carta ao Papa Francisco sobre a situação carcerária cada vez mais critica e desafiadora.


Participou  do mesmo encontro, na qualidade de Coordenador a Região Norte da Pastoral o Pe. Gianfranco. Os resultado deste trabalho que já tem um ano se verá nas atividades futura da Pastoral Carcerária. Um obrigado sincero a quem facilitou a possibilidade que isso pudesse acontecer. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário